quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mega-Sena tem resultado intrigante

Quando se faz uma análise dos resultados da Mega-Sena, uma tendência natural é verificar os pares de dezenas sorteadas.  Mas o Concurso 1023, sorteado ontem, desafia esse tipo de análise. Entre as dezenas sorteadas, somente a dupla 08-18 tem um alto índice de ocorrência na Mega-Sena (já saiu 15 vezes). As demais duplas apresentam um baixo índice de ocorrência ou simplesmente não aparecem na lista das dezenas mais sorteadas.

É o caso das duplas 02-08 , 02-40 e 02-45, 08-40 , 18-40 e 18-45. Elas não aparecem na tabela que inclui as dezenas com quantidade mínima de 8 ocorrências na Mega-Sena.
   
Isso significa que o Concurso 1023 deu vez às dezenas azaronas. E, com isso, pregou uma peça em todo mundo. Afinal, muitos esquemas lotéricos são baseados nas dezenas que mais se repetem e nos grupos preferenciais que tendem a garantir um número mínimo de acertos. Pouca gente se interessa em centrar suas apostas nas dezenas de menor ocorrência.

Essa lógica foi pro espaço no sorteio de ontem. Isso me faz pensar que uma aposta inteligente deve incluir uma boa dose de ousadia e maluquice. Às vezes, é bom dar uma banana para as estatísticas. Pretendo analisar mais detidamente este fato aqui no Sorte Mania. Fique atento aos textos que serão postados até a realização do próximo concurso da Mega-Sena, previsto para o próximo sábado. Teremos novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário