quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Um exemplo prático dos Triângulos da Sorte

No post "Usando os Triângulos da Sorte na Lotomania", eu disse que havia montado uma aposta com base nesse sistema. Mas não expliquei como fiz isso. Agora vou mostrar o caminho das pedras, ou melhor, a trilha das dezenas que podem ser sorteadas.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que esse sistema foi criado por Lucio Neto, responsável pelo site SortePress. Para receber os triângulos, é necessário ser assinante do site. No meu caso, eu paguei R$ 28 para receber semanalmente os triângulos da Lotofácil e da Lotomania.

Todos os cálculos para confecção dos triângulos são baseados nos conhecimentos que Lucio tem de estatística, matemática e numerologia. A cada concurso os cálculos são refeitos e novos triângulos são gerados. O resultado pode ser visualizado dentro de uma planilha do Excel. Clique aqui para ver um dos triângulos relativos ao concurso 885 da Lotomania.

Repare que os números são dispostos na planilha no formato de um grande triângulo. E dentro dessa planilha o número 885 aparece em destaque em 5 lugares diferentes. Isso acontece porque 885 é o número do sorteio da Lotomania ao qual este triângulo está relacionado.

Junto com os triângulos o assinante recebe um mapa de códigos. Este mapa é fundamental para se descobrir a trilha das dezenas que podem ser sorteadas. Veja abaixo o mapa do concurso 885 da Lotomania:

Clique na imagem para ampliá-la.

O primeiro dado que deve ser observado neste mapa é que as dezenas (abreviadas como DEZ) são organizadas segundo o ranking das dezenas mais frequentes da Lotomania. Por exemplo: a dezena 47, a primeira da lista, já foi sorteada 229 vezes. Se ela for sorteada no concurso 885, sua ordem de ocorrência será de 230 vezes. É justamente este número 230 que se vê na coluna SFS (que significa "SE FOR SORTEADA").

Além do SFS e do RANKING, há dois elementos fundamentais para se achar as dezenas que serão sorteadas. O primeiro são os códigos de cada dezena. Repare que cada dezena tem 4 códigos diferentes. O segundo atende pela sigla TDS, que vem a ser a trilha das dezenas sorteadas. No caso da Lotomania, cuja faixa de premiação vai até 20 dezenas, os números da TDS vão de 01 a 20.

A essa altura, você deve estar se perguntando: como se encontra a primeira dezena sorteada? Bem, esta dezena terá que estar ligada a um dos 5 espaços onde se vê o número do concurso 885. Outro dado importante: seguir a ordem do ranking. Por conta disso, eu tentei localizar a primeira dezena do ranking (47) perto de um dos números 885. Não consegui.

Tentei então encontrar a segunda dezena do ranking (43). E aí consegui localizá-la  próxima ao centro do triângulo. Ela está assinalada no quadro abaixo em AZUL MARINHO. O "4" desta dezena está  situado na coluna N, colado a dois números "8" (do concurso 885). Já o "3" desta dezena está na coluna M. Confira no quadro abaixo:

A questão é que precisamos encontrar outros números para confirmar a presença da dezena no triângulo. Note que, próximo à dezena 43, você vê o número 2 em AZUL CLARO. Este número indica que a dezena 43 é a segunda do ranking da Lotomania.

Mais dois indicativos importantes estão presentes aqui. Em VERMELHO, você pode notar o número 2913, que vem a ser um dos quatro códigos da dezena 43. Em VERDE, o número 207, que vem a ser o SFS (a frequencia da dezena na Lotomania caso seja sorteada no concurso 885). Com estes quatro elementos bem visíveis, parece mesmo que a dezena 43 é uma das favoritas para este concurso.

De maneira geral, cada dezena sorteada deverá ter, associada a ela, um dos seus quatro códigos.Os outros indicativos que podem compor esta informação são o número da TDS, o ranking que a dezena passará a ocupar na Lotomania e o SFS,  que é o número de sorteios que passará a ter.

LIGAÇÕES ENTRE AS DEZENAS

Identificada a primeira dezena, o passo seguinte é localizar a segunda dezena. Mas atenção: é preciso seguir o ranking e estabelecer uma associação com a primeira dezena. Eu tentei fazer essa associação com as sete dezenas seguintes do ranking. Mas não deu. Só consegui fazer o link com a oitava dezena (91). Confira no desenho abaixo:

Repare que a dezena 91 está ligada ao número 02 (COR VIOLETA). Este número representa a segunda dezena sorteada (TDS 02). Ao lado, o código da dezena 91 (760, EM VERMELHO).

Daqui pra frente, é só seguir essa lógica para fazer a ligação entre as dezenas. Por isso, ao selecionar uma dezena deve-se analisar as demais informações dela própria e daquelas que estão acima e abaixo dela. Além disso, não se esqueça que as vinte dezenas sorteadas devem estar dispostas nos triângulos na mesma seqüência e ligadas seqüencialmente: a primeira se une à segunda, a segunda à terceira, a terceira à quarta, a quarta à quinta e a quinta à sexta, etc.

Outras dicas importantes:

1. O código de uma dezena deve ser lido a partir de três dígitos, eliminando-se os “zeros” da esquerda. Assim, um código escrito asssim 0,09613 deve ser lido como 961.

2. Os números seis e nove podem ser lidos de forma inversa tanto para a própria dezena, códigos, número de sorteio por ordem do ranking, SFS, ranking e o concurso. Assim, se você achar a dezena 89 e não encontrar o código correspondente, veja se você consegue encontrar o código da dezena 86. Se isso acontecer, beleza. Está provado que o "9" deve ser invertido.

Seguindo essas regras, eu encontrei as seguintes dezenas:

43, 91, 11, 42, 23, 76, 24, 55, 38, 68
19 ,44, 82, 86, 26, 32, 90, 15, 10, 96

Existe a possibilidade que eu tenha cometido erros na leitura das dezenas. Afinal, é a primeira vez que eu experimento este método. Há outro aspecto interessante: seguir a trilha das dezenas sorteadas tem, segundo Lúcio Neto, uma conexão estreita com o conhecimento interior. Confira o que ele diz a respeito:

"O método do Triângulo Místico do SortePress objetiva despertar em cada um a busca de seu próprio caminho através dos números em cada triângulo e que esse estudo venha a despertar o conhecimento interior que todos nós temos. Não é um simples método para se ganhar dinheiro em jogos. Ganhar é apenas uma conseqüência e um estímulo a buscar esse conhecimento."

Demais, não?

Veja aqui como ficou o desenho do meu triângulo para o concurso 385 da Lotomania.

ADENDO: Acaba de sair o resultado da Lotomania. Fiz 12 pontos. Uma baixa pontuação, é verdade. Mas vou continuar estudando o  método do Triângulos da Sorte. O meu lado mais cético diz que este sistema pode ser uma grande enganação. Mas o meu lado intuitivo (que é muito mais forte) pensa justamente o contrário.

Estou pensando em fazer uma mistura bem curiosa, de olho no concurso da Lotofácil que será realizado segunda-feira. Primeiro, vou localizar as dezenas com a ajuda dos Triângulos. Feito isso, tentarei aplicar algumas das técnicas de desdobramento sugeridas pelo site NumeroMania.

Dessa forma, estarei reunindo dois sistemas. Um mais intuitivo e o outro focado exclusivamente nas probabilidades estatísticas.

Aguarde novidades nesse sentido nos próximos dias. Um abraço especial a todos que leram este post até o fim.

2 comentários:

  1. Olá. E daí? Continuou? Como é esta questão dos códigos de cada dezena? 4 códigos você disse? Onde encontro isso?
    Tenho interesse d+ nesse tema...
    abraço,
    ines.abn@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. gostaria de assinar o sorte press mas, não consigo ..... a sorte press foi encerrada? Obrigada.

    ResponderExcluir